Home Economia Nada é normal, porque haveria de ser o Natal e o fim de ano?

Nada é normal, porque haveria de ser o Natal e o fim de ano?

por Joffre Justino

António Costa, vai anunciar no próximo sábado a estratégia de combate à pandemia de Covid-19 durante a época do Natal.

Este  ano, não haverá um “Natal normal” e Antonio Costa está a trabalhar com especialistas para que os portugueses saibam como podem passar a quadra natalícia em segurança.

“Esta semana é decisiva. Essas medidas serão anunciadas por mim no próximo sábado”, declarou o primeiro-ministro, esta terça-feira à rádio Observador.

“Não vai poder ser um natal normal, isso é evidente”, acrescentou António Costa, podendo haver deslocações durante esta quadra.

“O nosso objetivo coletivo devia ser que, nos dias 24 e 25 [de dezembro], as pessoas pudessem deslocar-se, que as pessoas pudessem encontrar-se em segurança, evitando ao máximo os riscos de contágio”, explicou o primeiro ministro.

No Ano Novo, contudo, as restrições deverão ser mais apertadas, descortinou Costa.

“A passagem do ano vai ter todas as restrições, porque aí não pode haver qualquer tipo de tolerância”, adiantou o primeiro-ministro.

“A limitação de circulação pode não ser às 23h e ser à 1h, mas daqui não passaremos”, disse António Costa, que garante que “não haverá, seguramente, festas de passagem de ano”.

Isto claro se Rui Rio conseguir pôr na ordem os  seus irresponsáveis vices ! 

Mas deixamos uma prenda de Natal a todos crentes de todas as crenças – o livro do papa Francisco,  Fratelli Tutti  a sua Carta Encíclica sobre a Fraternidade e a Amizade Social ! 

The Pogues –  Fairytale Of New York (Official Video)

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.