Na AR, e com a incapacidade da Direita em unir-se, e a demonstração da força das Esquerdas quando unidas aprovou-se hoje, na generalidade, as propostas do PS, BE e PCP sobre o IRS e os requerimentos para que a proposta do Governo, do Chega e da IL baixem à especialidade sem votação.

Foram intensos os debates e um após o outro a AD perdeu a face as mãos e os pés sem grande empenho entre os AD’s na defesa do governo e as várias propostas com mudanças no IRS apresentadas pelos diversos partidos da oposição e que foram debatidas e sujeitas a votação na generalidade, apenas as subscritas pelo Livre e pelo PAN foram chumbadas.

O PSD fugiu com o rabo à seringa isto é à votação e anunciou que ia entregar um requerimento para que a proposta do Governo, que reduz as taxas do IRS, baixasse à comissão sem votação durante 15 dias, e após largo alarido acabou por ser aceite pela maioria dos deputados, com a iniciativa a ser aprovada com a abstenção do Livre e do BE e o voto favorável dos restantes partidos.

Esta é sem duvida a razão pela qual o PR se distancia ( entre jornalistas estrangeiros) deste desgoverno e destes grupos parlamentares que teimam em não dialogar como se em maioria estivessem!

Mais valia que este PR seguisse o exemplo de Jorge Sampaio e derrubasse este incapaz governo!

Na realidade torna-se doentio assistir a este lento suicidar das Direitas portuguesas não sendo em nada saudável o vivido !

Joffre Justino