A vice-presidente executiva Delcy Rodríguez assumiu em Bruxelas, onde participa na III Cimeira Celac-UE, que a Venezuela aspira a caminhos de paz, cooperação e ação conjunta contra a crise climática para todo o mundo.


Rodríguez foi recebida na sede onde se realiza a Cimeira entre Celac-UE pelo presidente do governo das Espanhas  que tem a presidência pro tempore deste bloco  europeu, Pedro Sánchez, pela Ursula von der Leyen, presidente Comissão Europeia e Charles Michel , titular do Conselho Europeu.

Previamente à sua participação na Cimeira, a vice-presidente executiva assumiu que levará a este forum a mensagem do presidente Nicolás Maduro, e da Venezuela sobre o levantamento do bloqueio imposto pelos Estados Unidos.

""A Venezuela aspira a uma cooperação genuína, que seja frutífera para os povos, que esperam algo de seus governantes, por isso chegamos com muita esperança com uma mensagem de paz, de harmonia, que deve ser o caminho que guia nossos países"", disse Rodríguez.

Além disso, destacou que na Cimeira dos Povos, que também ocorre em Bruxelas, o tema da crise climática se apresenta como um grande desafio, pelo que reiterou que a Venezuela ratifica a sua posição de promover a cooperação e ações conjuntas nesse sentido.

“É doloroso ver como os governos ocidentais gastam 30 vezes em guerras e instâncias militares e nada fazem para mitigar a crise climática, por isso estamos promovendo a mensagem de igualdade e a verdade de nossos povos”, afirmou.


https://twitter.com/UNoticias/status/1680979835114471424