Home Opinião São já 145 o número de estudantes Erasmus infetados no Porto

São já 145 o número de estudantes Erasmus infetados no Porto

por Antonio Sousa

Os Novos casos mostrando como a globalização tem o seu lado mau são todos da Universidade do Porto afetando negativamente o Local 

No caso 101 são da Universidade do Porto, U. Porto, 29 do Instituto Politécnico, IPP e 15 da Católica, revelaram as instituições.

À Lusa, o gabinete de comunicação da U. Porto informou o surgimento de mais 19 casos positivos de estudantes do programa Erasmus 

um programa de mobilidade académica entre estudantes de todo o mundo fazendo crescer de 82 para 101 o número de infetados com Covid-19 neste grupo.

Já o gabinete de comunicação do IPP disse hoje que não foram detetados mais casos positivos, mantendo-se os 29 casos de infeção por SARS-CoV-2 já confirmados e na terça-feira, em resposta à Lusa, a Universidade Católica Portuguesa, UCP. revelou que foram detetados 15 casos positivos de estudantes do programa de mobilidade Erasmus no seu campus do Porto e que os contágios “foram contraídos fora das instalações”.

Estas três instituições, têm pois os 145 casos de Covid no programa Erasmus a estudar no Porto sendo que no IPP há também sete estudantes nacionais com Covid-19 com a a U. Porto a informar que os seus casos positivos se “distribuem por várias faculdade e vários cursos”, pelo que  “reforça a convicção das autoridades de saúde de que o contágio ter-se-á dado fora do contexto de aulas ou de outras atividades no interior da universidade”.

Eis o resultado de lidar com luvas de pelica um adversário sem regra! … e ainda são anti obrigatoriedade do Stayaway Covid? 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.