Home Economia Do ‘ouro negro’ ao ‘ouro branco’ a mesma terrorista ganância !

Do ‘ouro negro’ ao ‘ouro branco’ a mesma terrorista ganância !

por Antonio Sousa

Elon Musk que obviamente tinha de ser sul africano canadense americano ( e mais haverá…?) é um desses arrivistas hoje dito empreendedor, dito filantropo e e pseudo visionário veio assumir a participação no golpe na Bolívia que derrubou Evo Morales e ameaça com mais que golpeará quem for necessário para ter acesso às maiores minas de lítio do mundo

2019053001050_383ca8428354fdd8afd503babb9e527e1be81da93601f99eb6120786634e20cd.jpeg

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, dá-se ao luxo de publicar no Twitter que dará “golpe em quen quiser. Lidem com isso!”, e mostra nada temer porque como os Salgados do mundo o máximo que lhe acontecerá será ficar a banhar os pézinhos na sua piscina privada fria-quente conforme a estação do ano! 

B0RhxpCl_reasonably_small.jpg

Armani

@historyofarmani

·

24 de jul de 2020

Em resposta a @elonmusk

You know what wasnt in the best interest of people? the U.S. government organizing a coup against Evo Morales in Bolivia so you could obtain the lithium there.

QGSGH8FZ_reasonably_small.jpg

Elon Musk

@elonmusk

We will coup whoever we want! Deal with it.

4:32 AM · 25 de jul de 2020

10,5 mil

“Mais de 50% dos depósitos de lítio globais se encontram no ‘Triângulo do Lítio’ – com fontes do material concentradas na Argentina, Bolívia e Chile. Os desertos montanhosos da Bolívia – o Salar de Uyuni – têm de longe as maiores reservas conhecidas”, segundo a Brasil de Fato e nao se esqueçam que por cá há do mesmo!

O problema  foi que o ex-presidente golpeado Evo Morales denunciava, quando no poder, que o lítio não deveria ser vendido a multinacionais, e eis o resultado um golpe amero-canadiano-sul africano(?) e claro o golpe clarificou a entrega ao capitalismo privatista segundo o candidato a vice da atual presidente usurpadora Jeanine Áñez, claro qud também para a Tesla 

O empresário boliviano Samuel Doria Medina, candidato a vice de Áñez, defendeu, com a possível vinda da Tesla para a América do Sul, a  construção de “uma gigante fábrica no Salar de Uyuni para fornecer baterias de lítio”.

Punhamo-nos a pau por cá mesmo que o valor do lítio aqui é bem fraquinho …mas… A largarmos os do ‘ouro negro’, o petroleo para mergulharmos no ‘ouro branco’ o lítio !  

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.