Home Opinião Vivam as Pessoas Para Haver Economia

Vivam as Pessoas Para Haver Economia

por Joffre Justino

“Não há um equilíbrio e é muito difícil dizer às pessoas ‘Olhem, continuem a ir a restaurantes, comprem novas casas, ignorem os corpos empilhados no canto. Queremos que continuem a gastar porque há um político que pensa que o crescimento do produto interno bruto é a única coisa que conta’. É muito irresponsável para alguém sugerir que podemos ter o melhor dos dois mundos”, disse Bill Gates

Estamos num claro confronto entre os do individualismo egoista e os que sabem nós somos nós e os outros sempre

Bill Gates apesar de admitir que a economia será abalada com o isolamento a que a comunidade tem sido aconselhada para lidar com o  surto de Covid-19, acentuou, bem ao contrario dos Trump, Boris Johnson e Bolsonaros que as perdas humanas seriam mais difíceis de suportar. 

“ O efeito económico disto é muito dramático. Não aconteceu nada como isto à economia no nosso tempo de vida. Mas recuperar a economia… é algo mais reversível do que trazer as pessoas de volta à vida. Por isso vamos ter de suportar a dor da dimensão económica – uma dor enorme – de forma a minimizar a dor na dimensão das doenças e da morte”, afirmou Gates.

Nem todos vêm assim a importância dos outros em nós e de nós neles e são na verdade dois conceitos civilizatórios que se confrontam não via a ideologia mas via a sobrevivência do Nós no futuro da Humanidade – vivemos por ora o que chamámos de “economia de sobrevivência”, algo que África conhece melhor que todos .. e como o sabemos! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.