Home Brasil Ministro das Relações Exteriores diz que a China tem que pedir desculpa para o Brasil

Ministro das Relações Exteriores diz que a China tem que pedir desculpa para o Brasil

por Joffre Justino

ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, respondeu às críticas do embaixador da China no Brasil, diante das ofensas proferidas pelo filho do presidente e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Para Ernesto, o embaixador chinês precisa pedir desculpas ao Brasil apesar de na  quarta, 18, Eduardo, filho de Bolsonaro ter responsabilizado o maior parceiro comercial do Brasil pela pandemia do coronavírus.

Perante esta falta de chá da familia a Frente Parlamentar da Agropecuária, FPA, brasileira, divulgou nesta quinta-feira, 19, uma nota em que declara apoio à China, repudiando comentário feito pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que responsabilizou o país asiático pela pandemia do coronavírus.

“Declarações isoladas não representam o sentimento da nação ou de qualquer setor”, diz a frente, que reúne quase 300 deputados e senadores.

Note-se que a China, à cause da soja,  é o maior parceiro comercial do Brasil, sobretudo no mercado agropecuário.

Família Bolsonaro cria cortina de fumaça produzindo crise diplomática com a China para esconder a incompetência do presidente.

CORTINA DE FUMAÇA – Para esconder a incompetência de Bolsonaro diante do coronavírus, filhos do presidente culpam a China pela doença e criam crise diplomática com o maior parceiro comercial do Brasil.

Publicado por Humberto Costa em Quinta-feira, 19 de março de 2020
0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.