Home Artes PREVISÕES ASTROLÓGICAS 2020

PREVISÕES ASTROLÓGICAS 2020

por Rafaela Sá

Dia 1 de Janeiro, primeiro dia do ano novo do calendário gregoriano? Porque é que o novo ano começa em Março no calendário astrológico ?

Para os Romanos, Março era o primeiro mês do ano, até que, no ano 46 A.C. o imperador Júlio César mudou o primeiro dia do ano para o 1 de Janeiro, porque era o dia em que os oficiais romanos eleitos tomavam posse dos cargos.

Durante a Idade Média o início do ano ainda era muitas vezes celebrado no Equinócio da Primavera, contudo em 1570 o Papa Gregório XIII implantou o calendário gregoriano e fixou esta data no dia 1 de Janeiro, para por fim às celebrações pagãs de início do ano.

Sabia que o ano novo astrológico só começa no mês de Março, por volta do dia 20/23 ? Essa data muda por uma série de fatores (como o ano ser bissexto ou não), mas o Equinócio traz a energia de renovação, recomeço e novos ciclos e os astrólogos começam a observar os novos mapas astrológicos para perceber as perspetivas para os próximos 12 meses.

No Equinócio da Primavera o Sol entra no signo Carneiro e, ao fazê-lo, dá início a um novo ano astrológico, uma espécie de “Ano Novo” celebrado de acordo com os ritmos do universo.

Porque é que Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco?

Há milhares de anos atrás, quando ainda não havia calendários , o Homem regia-se pela observação dos astros e pelos ritmos da Natureza. Os primeiros estudos de Astrologia de que há registo datam do século VII A.C., sendo que as civilizações antigas utilizavam a observação do Céu, por constatarem que os astros influenciavam o destino dos homens.

Assim, durante muito tempo os povos orientaram-se pelo Sol, astro rei da nossa galáxia( renascimento do Sol, festejado no dia 25 de Dezembro), por compreenderem que dele vinha toda a vida na Terra.

O horóscopo dos dias de hoje terá surgido por volta do século V A.C. com a criação do Zodíaco (que significa “roda de animais”) – o “cinto de constelações” que envolve a Terra e que gira à volta dela. Cada constelação representa um signo do Zodíaco, num desfilar ao longo do ano. O signo “em que estamos” é aquele por onde o “Sol passa”, quando visto a partir da Terra.

A Astrologia ocidental resulta dos estudos dos babilónios, dos cálculos matemáticos dos egípcios e das filosofias grega e romana. O princípio que a rege, e que determina, entre outras coisas, qual é o primeiro signo do Zodíaco e quando começa o ano astrológico, são os ritmos da Natureza.

Portanto o ano astrológico começa em Março, no Equinócio da Primavera, porque esta é a data que assinala o renascimento da Natureza, o início de um novo ciclo.

Carneiro, signo regido pelo planeta Marte, é o primeiro do Zodíaco, pois é na constelação de Carneiro que o Sol entra aquando do Equinócio da Primavera. Março é também o mês regido pelo Deus Marte da guerra.

Os Equinócios, que acontecem duas vezes por ano – no Outono e na Primavera – assinalam o momento em que os dias e as noites são iguais e os raios de Sol incidem da mesma forma no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul.

São datas especialmente importantes pois assinalam as mudanças do tempo frio para o tempo quente (Equinócio da Primavera) e do tempo quente para o tempo frio (Equinócio de Outono). Nos Equinócios, o dia e a noite têm a mesma duração – marca um ponto de equilíbrio na Natureza, que nos lembra, a nós, da importância que esse equilíbrio tem também na nossa vida.

Para os Celtas, estes eram dias de grande poder energético. A Mãe Natureza contorcia-se nos seus eternos movimentos cíclicos e oferecia-nos a nós a possibilidade de nos ajustar com a natureza, retificando tudo aquilo que precisa de ser equilibrado na nossa vida. O Equinócio da Primavera era uma das mais importantes festividades Celtas, chamada “Ostara”, exaltando o nascimento, o renascimento da Natureza, o despertar da vida, a fertilidade. Uma vez que o dia – força masculina – tinha a mesma duração da noite – força feminina – havia um equilíbrio entre o Deus Sol e a Deusa Lua, uma sintonia entre a forças opostas da Natureza, que traria as flores e as boas colheitas.

O calendário astrológico começa em Março, no momento do Equinócio da Primavera, que é o momento em que a Natureza “renasce”, em que o Universo se concentra num novo começo. O signo que inicia o Zodíaco é Carneiro, tendo os primeiros astrólogos observado que as pessoas nascidas neste primeiro mês do ano astrológico se caraterizam pelo vigor, pela impulsividade, pelo dinamismo que caraterizam os impulsos dos começos.

Lembrando que o Ano Novo Astrológico acontece no dia 20 de Março, mas as influências planetárias e astrológicas já começaram a ganhar forma em anos anteriores.

Desejo-lhe um ótimo dia!

Agora também pode obter o seu calendário diário lunar áudio no seu telemóvel

Nada como ter aquela preciosa dica sobre o dia de hoje, não? Agora pode receber diariamente a previsão lunar na praticabilidade do seu telemóvel, via WhatsApp, em áudio! É simples… todos os dias!»»

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si! Tenho o anseio de que a astrologia volta a ser ensinada nas escolas. Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poder ter acesso ao seu bilhete de identidade celestial, entre outros fatores.

Acho que o estudo completo de um mapa astral natal pode mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir… ter um maior entendimento da sua natureza humana, irá inevitavelmente aumentar a sua disponibilidade, para ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito consciente por todas as formas de vida!

Calendário carinhosamente elaborado para seja uma verdadeira ferramenta poderosa no seu estrategizando.

Se este conteúdo o ajudou de forma positiva, compartilhe o com os seus amigos, e nas suas redes sociais, para que eles também aprofundem ainda mais os seus conhecimentos.

Sou a Rafaela

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.