Home Internacional Benny Gantz, principal opositor de Netanyahu, desiste de tentar formar governo e Israel a caminho de novas eleições!

Benny Gantz, principal opositor de Netanyahu, desiste de tentar formar governo e Israel a caminho de novas eleições!

por Joffre Justino

Benny Gantz anunciou nesta quarta-feira, 20, que não conseguiu formar um governo de coligação e Israel terá de ir para novas eleições no início de 2020, a terceira em menos de 12 meses, “Eu levantei todas as pedras para tentar formar um governo de unidade nacional”, afirmou ele em discurso após informar o presidente Reuven Rivlin que estaria devolvendo o mandato, “Netanyahu deve lembrar que ainda estamos em uma democracia e que a maioria do povo votou em uma política diferente da dele“, acrescentou Gantz.

O prazo para negociação para um governo de Gantz, que duraria 28 dias, expiraria à meia-noite mas todas as hipoteses sairam frustradas logo à  hora de almoço de quarta -feira, quando um potencial influenciador – Avigdor Lieberman – anunciou que não o apoiaria.

Note-se que Netanyahu foi o primeiro a ser convidado para um tempo de negociação de 28 dias de Rivlin, tambem sem resultado o que deu a Gantz a oportunidade que como se vê resultou mal. 

O  PR Rivlin voltando o Parlamento terá 21 dias para propor um candidato capaz de obter o apoio da maioria dos 120 parlamentares do país e se tal não suceder iIsrael voltará a ter novas eleições no início de 2020, a terceira em menos de 12 meses como já se referiu.

Eis mais um país em profunda crise depois das governações fascistóides de Netanyahu! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.