Home Ambiente Papa a favor da introdução de “Pecado Ecológico” no catecismo.

Papa a favor da introdução de “Pecado Ecológico” no catecismo.

por Nardia M

Na opinião do Papa, os comportamentos contra o meio ambiente são “crimes contra a paz”, sendo que, os incendiários das florestas, os manipuladores das águas do Tejo ou os poluidores das papeleiras ou das suinicultiras ou os produtores da agricultura geradora de Organismos Geneticamente Modificados, OMG, etc, serão por isso a nosso ver, graves pecadores!

Assim o Papa Francisco planeia que a Igreja Católica introduza  a noção de “pecado ecológico” no catecismo, porque os comportamentos contra o meio ambiente também são contra a “casa comum”, noticiou a EFE, e cita “Um sentido elementar de justiça implicaria que alguns comportamentos, dos quais as empresas são geralmente responsáveis, não fiquem impunes. Em particular, todos aqueles que podem ser considerados ecocídios”, o que o Papa no XX Congresso Internacional da Associação de Direito Penal assumiu, em Roma. “Estamos a pensar em introduzir o pecado ecológico no catecismo da Igreja católica, o pecado contra o lar comum”, anunciou.

Relativamente ao “ecocídio”, o Papa Francisco diz que são ações como “a poluição maciça do ar, da terra e dos recursos hídricos, a destruição em grande escala da flora e da fauna e qualquer ação capaz de produzir um desastre ecológico ou destruir um ecossistema”.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.