Home Internacional Partido da Direita vence de novo na Uniao Indiana

Partido da Direita vence de novo na Uniao Indiana

por Joffre Justino

Narendra Modi, o atual PM e o seu partido nacionalista hindu venceram as  legislativas na Uniao Indiana com o partido do Congresso Nacional a reconhecer já a vitoria de Narendra Modi, e do seu partido nacionalista hindu. 

Segundo a Lusa às 10:05m, 05:35m em Lisboa o Partido Bharatiya Janata, BJP, ou Partido do Povo Indiano, no poder liderava a contagem em 277 círculos eleitorais, enquanto o seu principal rival, o Congresso Nacional Indiano, dominava em 55, de acordo com o ‘site’ da comissão eleitoral indiana o que o levou a reconhecer a vitoria do primeiro.

A câmara baixa do Parlamento indiano conta 542 lugares, sendo que para formar governo um partido ou coligação precisa de 272 assentos o que aponta para um governo unipartidário. 

Com 68 anos, o filho de um vendedor de chá em Gujarat (oeste) chegou ao poder em 2014 e enfrentou neste escrutínio vários poderosos partidos regionais e o partido do Congresso, liderado pelo herdeiro da dinastia política Nehru-Gandhi, Rahul Gandhi e representando a Esquerda Indiana. 

JJ

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.