Home Ciência e Tecnologias Um CGI, a RTP e a gargalhada geral

Um CGI, a RTP e a gargalhada geral

por Joffre Justino

Um dos muitos ex-administradores da RTP Nuno Artur Silva conseguiu descobrir hoje que desde que foi criado o Conselho Geral Independente (CGI), na RTP, “não há interferência do poder político” quando o que se assiste é ao peso absurdo do poder económico de direita.

Segundo N.A. Silva “…desde essa altura [criação do conselho, em 2014] não há interferência do poder político na RTP, ponto”, dito num debate “O Estado e o Jornalismo – Tutela, necessidade ou tentação?”, que decorreu hoje no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Este ex-administrador que foi responsável pelo pelouro dos conteúdos da estação pública, entre 2014 e 2018, garantiu que tanto durante o governo de Pedro Passos Coelho (PSD/CDS-PP) como no de António Costa (PS) não houve interferência política na RTP, gerando no Estrategizando gargalhada geral sabido que é o como a RTP é o his master voice do poder económico direitista hoje desorientado com as gaffes do PSD e do CDS !

Lá quanto à inexistência  de reuniões “com ministros da tutela para falar sobre conteúdos”, algo que “havia antigamente” o que dada esta RTP bacoca ultra direitista e totalmente sem conteúdos só é lamentável que ninguém governo ou não proteste e a ponha na ordem definitivamente.

Um simples exemplo – comparem as permanentes noticias anti Venezuela ao quase absoluto silencio em volta da prisão de Lula ou dos elogios à assassina Ditadura militar Brasileira!

Foto de destaque: Pixabay

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.