Home Cabo-Verde O Banco Mundial em Cabo Verde

O Banco Mundial em Cabo Verde

por Joffre Justino

Segundo a Lusa, um financiamento de 10 milhões de dólares, 8,8 milhões de euros, do Banco Mundial anunciado pelo Governo de Cabo Verde irá beneficiar diretamente 4.000 famílias de todos os municípios de Cabo Verde, pois permitirá “darmos dignidade às famílias e reduzir a pobreza extrema em Cabo Verde”, conforme comunicado do executivo cabo-verdiano, disponibilizada através da rede social Facebook.

O Banco Mundial e o Governo de Cabo Verde assinaram este acordo para projetos na área da inclusão social em duas estratégias principais: a expansão contínua do Cadastro Social Único e a implementação e expansão do Programa de Rendimento Social de Inclusão.

“As famílias cabo-verdianas vão ganhar mais oportunidades de inclusão produtiva, como a formação profissional, formação em gestão de pequenas empresas, apoio ao trabalho independente, serviços de extensão e acesso às oportunidades económicas existentes nos municípios e ilhas onde vivem”, acrescenta o comunicado.

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, referiu que “os impactos deste financiamento dirigido à expansão do Programa de Rendimento Social de Inclusão e de Inclusão Produtiva e ao reforço institucional serão significativos na redução da pobreza” no país.

Estas medidas num país que combate contra a desertificação e vê sair do mesmo todos anos tantos dos seus melhores filhos merece este nosso louvor.

Foto de destaque:  Cedpics on VisualHunt / CC BY-NC-SA

JJ

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.