Home Artes O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

por Rafaela Sá

Quinta-feira: Júpiter – dia para tratar de finanças e justiça , usar vestuário azul, para trazer prosperidade no final de semana. Boa sorte, jogos de azar, especulação, misericordioso, viagens de longa distância.

COMO USAR A LUA A SEU FAVOR HOJE 31 JANEIRO?

O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora? Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência:

O fator LUA!!!

A posição diária da LUA é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da Lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A LUA merece tanta atenção, quanto o SOL (chamado de signo, na astrologia popular e de horoscopo na comunicação social), num Mapa Astral Natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite LUA que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da Lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a Lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas depois ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas no ESTRATEGIZANDO compartilhando com vocês estas diversas influências diárias da LUA na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da LUA é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES // COMO USAR OS TRANSITOS DA LUA A SEU FAVOR HOJE?

A Lua ingressa no signo de Capricórnio e ativa um olhar para o futuro. Temos um ângulo exato de Saturno com Neptuno, o que favorece a consolidação de processos terapêuticos, processos de autoconhecimento e crescimento por meio da maturidade do campo das emoções. O sentido da vida começa a fazer sentido. A Lua com uma conversa mais íntima com Vênus e uma interação positiva com Marte, favorece o relacionamento e as relações em geral. Há uma fusão positiva de ideias. O planeta Úrano também colabora para avançar em novos caminhos.

COMO USAR A FASE DA LUA  A SEU FAVOR HOJE?

FASE MINGUANTE

É uma lua redutiva e de disseminação A Lua Minguante está associada a um período de limpeza e purificação. O ideal é aproveitar o período para livrar-se daquilo que não precisa.

HUMOR:

É o dia para reflexão e recolhimento ou aproveite esta fase para ficar com os filhos e com a família. A energia e o magnetismo deste dia favorecem o bom relacionamento e proporcionam momentos alegres e felizes.

EXCELENTE DIA PARA;   

Tratamentos de saúde, iniciar dietas de emagrecimento , de desintoxicação e processos diuréticos de eliminação, cirurgias, cortar relva, podar, comprar de flores em botão e frutos verdes, vão atrasa o desabrochar ou amadurecer, eliminar despesas, solicitar empréstimos, negociar o pagamento de dívidas, redução de juros, terminar todas as pendências e organizar-se, faxina em casa, reorganizar as gavetas no escritório e aproveite para deitar fora ou doar tudo aquilo que não usa, concluir um projeto, eliminar hábitos, vícios e condicionamentos .

DESACONSELHÁVEL;

Inseminação, fertilização, conceção e gestação é um período estéril, atividades com o público, divulgação, iniciar negócios, lançamentos e inaugurações.

COMO USAR A ASTROLOGIA CULINÁRIA A SEU FAVOR HOJE?

Na astrologia, a Lua representa o nosso contato com a nossa essência, como já expliquei, com as questões mais fortes das nossas emoções, inclusive como reagimos às mais diferentes situações. Por exemplo, uma pessoa do signo Carneiro costuma reagir a um acontecimento inesperado com mais iniciativa, sem pensar muito antes, já um Virgem costuma organizar e pensar em cada detalhe antes de agir.

Quando a Lua está em determinado signo, o seu, tende a sentir os seus reflexos com mais intensidade do que nos outros signos. Isso é, se sabe que o signo de Carneiro adora um desafio, quando a lua está no seu signo, ele se sente ainda mais disposto a enfrentar novas situações. Dessa forma, cada signo sente as consequências de sua Lua correspondente. E, existem alguns alimentos que deve pôr na mesa, para facilitar a transição desse período.

SE É DO SIGNO:

Capricórnio (22/12 a 21/01):

Sabores apimentados e amargos e o gosto pelo chocolate são características do paladar deste signo do Zodíaco. Restaurantes que preparam pratos sem muito frescura são ideais para os capricornianos, afinal, eles não são fãs de grandes inovações nos molhos e aparências. Uma cozinha caseira que sirva iguarias como dobradinha e rajões são uma ótima escolha.

EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVE PÔR NA MESA, PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO DESSE PERÍODO.

Amendoins diversos e alimentos de raízes tuberosas, como batata doce, cenoura, beterraba e nabo.

Esses são alguns alimentos que deve incluir na mesa hoje, se quiser que a transição da lua no seu signo ocorra de forma mais tranquila e eficaz. É claro que o modo de preparo pode ser diverso e usa os ingredientes da forma que preferir. Una a astrologia e a culinária, e abuse da sua imaginação!

DESEJO-LHE UM ÓTIMO DIA!

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje,  porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

Rafaela Sá

Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.