Home Educação e Formação “Tecnologizar” a sala de aulas e a escola

“Tecnologizar” a sala de aulas e a escola

por Joffre Justino

Esta é uma visão do ensino com uma mentalidade com mais de 30 anos de atraso equivalente ao tempo em que se temiam as calculadoras nas escolas ou ao tempo das cantilenas da tabuada.

Estamos no século XXI em 2018 as redes sociais estão espalhadas do polo norte ao sul a informação corre mais depressa por lá que num jornal ou num livro e como nos livros há muito boa e mito má informação nas redes sociais.

Mas sobretudo o que vemos é haver mais e mais crianças e jovens que fazem de forma errada e até “batoteira” os estudos e copy paste porque abandonados pelos seus professores na aprendizagem difícil destes novos instrumentos de aprendizagem os computadores, os portáteis e os telemóveis.

Eis porque não concordo com o regresso às mochilas pesadas de 10 e até 15 kg de “material escolar ” que um telemóvel faria reduzir quase ao peso do telemóvel se em sala de aulas este equipamento estivesse interligado como instrumento de trabalho ao computador do professor e fosse como tal utilizado.

Esta via a da proibição é a via da preguiça tecnológica a via que não prepara as crianças e os jovens nem as comunidades para o tempo da robotização onde já vivemos mantendo esta idiota ideia de que tudo ficará na mesma.

Não vai ficar tudo vai mudar e o domínio dos instrumentos do século XXI é determinante para nele vivermos sendo que para tal a escola tem de mudar radicalmente !

France is banning mobile phones in schools

France is banning mobile phones in schools

???????? Read more: http://wef.ch/2nTFUN9

Publicado por World Economic Forum em Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Foto de destaque: REUTERS/Stefan Wermuth

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.