Home América Latina Brasil uma Direita democrática desorientada ataca Bolsonaro e Lula procurando manter o ex presidente sem direitos

Brasil uma Direita democrática desorientada ataca Bolsonaro e Lula procurando manter o ex presidente sem direitos

por Joffre Justino

No Brasil a Direita que apostou em Bolsonaro sabendo quem ele era para travar Haddad e sonhando que controlaria este capitão expulso do exército brasileiro agora feita antibolsonarista continua desesperada com a força eleitoral de Lula!

Assim o jornal O Globo, da família Marinho, não sai da posição anti Lula e anti estabilidade democrática no Brasil.

Desta forma um editorial de O Globo de hoje sexta feira procura pressionar  o Supremo Tribunal Federal a não julgar as suspeitas que caem sobre o ex-ministro bolsonarista Sergio Moro, procurando manteria o ex-presidente Lula sem os seus direitos políticos.

“O processo de Lula contra Moro, na Segunda Turma, já recebeu votos de Cármen e Fachin, contra o pedido para anular a condenação no caso do tríplex do Guarujá. Gilmar pediu vista. Responsável pela pauta, cabe a ele decidir se recoloca o processo em julgamento sem Celso, o que provavelmente garantiria o resultado pró-Lula. Ou se espera a substituição do ministro. Não se deve esquecer o sólido conjunto de provas contra o ex-presidente”, assume-no editorial  e mais ja em desespero “Embora não seja mais possível nesse processo, o ideal seria que casos críticos fossem levados ao plenário, para haver um debate mais robusto. O que está em jogo no STF vai além do futuro de Lula e do xadrez eleitoral. Será julgada a capacidade do Estado e da sociedade de enfrentar com a necessária energia a corrupção em suas diversas formas e estágios”.

Moro surge assim também como a “mova solução” desta desorientada Direita brasileira confrontada com as burrices de Bolsonaro mas sabendo que Moro instrumento que foi de um golpe não mostra ser menos fascistoide que o ex-capitao corrupto e burro! 

Geraldo Vandré – Pra não dizer que não falei das Flores

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.