Home Opinião O Bolsonarismo sobreviverá até onde? E a ele que se seguirá?

O Bolsonarismo sobreviverá até onde? E a ele que se seguirá?

por Nardia M

O Boldonarismo sobreviverá até onde?

“Jair Bolsonaro não entende nem nunca entenderá os limites que a República impõe ao exercício da Presidência. Trata-se de uma personalidade  que combina leviandade e autoritarismo. Será preciso então que as regras do Estado democrático de Direito lhe sejam impingidas de fora para dentro, como os limites que se dão a uma criança. Porque ele não se contém, terá de ser contido  —pelas instituições da República, pelo sistema de freios e contrapesos que, até agora, tem funcionado na jovem democracia brasileira”.

( in Folha de São Paulo) 

A Direita, da patriarcalista, à nazi, à populista evangélica, à conservadora e à liberal, toda enfim, apostou loucamente no Brasil, num louco e agora parte dela começa a arrepiar-se com tanto desvario do capitão expulso e sua família.

É nosso entendimento que o bolsonarismo tenderá no entanto a  sobreviver enquanto as FFAA brasileiras continuarem a aceitar serem representadas por este capitão um dia expulso das suas fileiras!

No entanto, o desgoverno aumentará e uma parte das FFAA ainda terá a tentação de um golpe militar anti capitão para gerar uma nova ditadura generaleira para dor de quase todos e gáudio da populista evangélica. 

Gostaríamos que esta leitura previsional não acontecesse e que o Brasil se libertasse do bolsonarismo, mas tudo indica que haverá ainda muita dor!  

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.