Home Juventude A Juventude Popular vai tomar o CDS?

A Juventude Popular vai tomar o CDS?

por Joffre Justino

O atual Presidente da JP, um jovem de 31 anos e pela Forbes considerado promissor,  parece querer candidatar-se à liderança do CDS, sucedendo a uma desistente Assunção Cristas.

Por ora Francisco Rodrigues dos Santos, quer tambem discutir o que o partido quer para o futuro, “Eu estou, como sempre estive, ao lado do meu partido, não o abandono, não fujo. Estou disponível para aquilo que os militantes do meu partido entenderem que eu posso ser mais útil”, afirmou aos jornalistas, em claro desafio a Cristas à entrada da reunião de hoje à noite do conselho nacional dos centristas, em Lisboa.

Curiosamente o dirigente da JP criticou, sem identificar, quem, “a partir de fora”, manda “mensagens para dentro”, tentando “condicionar” a discussão interna no partido, as usual referindo-se ao alter ego de MRSousa, Paulo Portas.

Usando uma curiosa citação de Winston Churchill: “O fracasso não é eterno, o sucesso não é definitivo, o que conta é coragem para continuar.”, daquelas que tornaram o anti nazi Churchill famoso agendou a sua disponibilidade para a reunião onde participará.

Nesta reunião do conselho nacional vai-se marcar o congresso do CDS para eleger, o ou a sucessor/ a de Assunção Cristas, que se demitiu na noite das legislativas, em 06 de outubro, devido aos maus resultados do partido nas eleições — 4,2% e cinco deputados.

No entanto duvidosamente este jovem terá entendido que o CDS pagou somente a sua extrema dependência ao PSD de Passos Coelho 

País de empresários e patrões nunca conseguirá ser o Partido Popular que Manuel Monteiro quis criar! 

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.