Home África EKUS do meu Canto (Nr.12), A Crónica de Fernando Heitor TEMA: Respeitem mais o capital humano angolano

EKUS do meu Canto (Nr.12), A Crónica de Fernando Heitor TEMA: Respeitem mais o capital humano angolano

por Fernando Heitor

Venho voluntariamente, em defesa do bom nome e da imagem do economista Carlos Rosado.  Meu colega de profissão, não posso impávido e sereno, sem tugir nem mugir, vê-lo a ser trucidado de forma intelectualmente baixa e cruel, em praça pública ! 

Isso não se faz ! É rasteiro, é nojento é reprovável e pior ainda quando nos  pretendem fazer crer que por aquelas bandas, não há “ censura “ nenhuma !  

Francamente …em se tratando do que estão a fazer a este quadro qualificado em economia e jornalismo de investigação que é Rosado é absurdo e vergonhoso! 

De resto, não  o convidaram para integrar o CES do Titular do Poder Executivo por ser um quadro mediocre ou por ser portador de tudo isso que este tal de Artur Queiroz , está agora a insinuar  neste seu maquiavélico artigo de opinião  onde não apresenta provas nenhumas do que escreve !  

Não partilho intimidade social com o Dr. Carlos Rosado mas já me cruzei com Ele em vários Debates na TVZIMBO e apesar de não concordar com ele em alguns aspectos conceptuais ( somos de escolas diferentes ), tenho por ele grande consideração pelo seu alto valor técnico e coragem política em abordar de forma frontal e objectiva os temas econômicos e sociais, desde os tempos que funcionou principalmente no jornal Expansão e ultimamente na TVZimbo, particularmente no seu Programa  Direito ao Ponto. 

Não concordo com  a forma como está sendo humilhado e de certa maneira  espezinhado, agora por este jornalista comunista e saudosista do Kremlin. Sem pretender bancar o “ advogado do Diabo “ ou o D.Quixote , Solidarizo-me com o economista Rosado, não me interessa qual o seu passado lá em Portugal ou onde quer que tenha vivido antes de regressar a Angola ! 

Todos nós viemos do passado! 

Este Pais não se pode dar ao luxo de crucificar quadros de alto gabarito, só pelo facto de discordarem ou de criticarem os grandes Erros de governação do  País! 

Afinal, Liberdade de expressão, liberdade de informação, tem a ver com liberdade de consciência. 

Um tecnocrata a quem neguem liberdade de consciência, pensar com a sua própria cabeça e dizer abertamente aquilo que pensa, nunca conseguirá dar um bom contributo ao seu País e muito menos ao  seu patrão ! 

Este tal de C.E.S. ( Conselho de económico e Social ) do PR JLo pelos vistos, está a começar mal  apesar de ainda estar no Adro. 

O Carlos Rosado é a primeira vítima, duvido que ele tenha estado de espirito para continuar a ser membro deste recém nascido Orgão . 

Quem  se seguirá ? 

Assim não vamos chegar a bom porto ! 

Respeitem mais e dignifiquem melhor o capital humano deste País, tão escasso que já é ! 

Indignado com o que se está a passar depois do Governo ter “ arrestado” as televisões e rádios antes privadas do Grupo Medianova, de que  neste Canto, já havia alertado sobre as possíveis consequências, faço chegar este meu EKU aos colegas e á governação dos medias públicos.  

Haja mais bom senso, consideração e respeito aos quadros nacionais ! 

Os melhores de entre eles, nunca aceitarão ser carneiros em nenhum rebanho ! 

Por:- Fernando Heitor em Luanda, 9/10/20

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.