Home Medio Oriente Israel bombardeia Gaza após lançamento de ‘rockets’ do Hamas

Israel bombardeia Gaza após lançamento de ‘rockets’ do Hamas

por Nardia M

Cansados desta absurda religiosa guerra ( na verdade como sempre os Petroleos e as petrolíferas a alimentar a violencia ..) vemos os incidentes na faixa de Gaza como a necessidade de uma intervenção internacional contra o conjunto das partes envolvidas na ganância e na guerra !

Entretanto os Israelitas dizem ter respondido aos “rockets” do Hamas atacando com aviões que bombardearam a Faixa de Gaza durante a última noite após o lançamento dos referidos rockets do Hamas do enclave palestiniano para o sul do Estado hebraico

Desta feita  o presidente israelita advertiu o Hamas, no poder em Gaza, que arriscava uma “guerra” por não parar com o lançamento de balões incendiários.

Na verdade depois de 12 dias de lançamentos de balões incendiários em Gaza, que causaram mais de uma centena de incêndios em território israelita, e ataques de ‘rockets’, o Estado judeu respondeu com ataques e um reforço do bloqueio imposto ao enclave palestiniano tudo na sequência deste terrorista envolvimento de Trump a reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

“Um complexo militar da organização terrorista Hamas foi atingido”, precisou o IDF, referindo que não há registo de vítimas enquanto que segundo os bombeiros israelitas, os balões incendiários provocaram 40 incêndios no sul de Israel na terça-feira.

“O terrorismo com papagaios de papel e balões é uma forma de terrorismo como qualquer outra”, disse o presidente israelita Reuven Rivlin durante uma visita aos bombeiros na área de fronteira.

“O Hamas deve saber que não se trata de um jogo. Chegará o momento em que terão de decidir. Se quiserem guerra, terão guerra”, acrescentou o presidente, cuja função é essencialmente honorífica 

Esta violência mutua  de terça-feira ocorreu quando uma delegação egípcia tentava uma mediação entre palestinianos e israelitas para encerrar os ataques entre Gaza e Israel.

Cansados destes terroristas de Estado religioso de ambas as partes Hamas e Israel

Defendemos ter chegado o tempo de uma intervenção da ONU contra ambos ! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.