Home Brasil Brasil de Bolsonaro: Devíamos estar entre os da Lingua Portuguesa … Envergonhados!

Brasil de Bolsonaro: Devíamos estar entre os da Lingua Portuguesa … Envergonhados!

por Joffre Justino

A Suíça criticou duramente o governo Jair Bolsonaro perante a inação no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, e denunciou  que o Brasil vem usando a calamidade da Covid-19 para violar os direitos humanos, em especial quanto à Liberdade de imprensa. 

Na verdade os representantes suíços na ONU colocaram o Brasil ao lado de países como Bangladesh, Camboja e Egito no que diz respeito a estas violações.

“A Suíça lamenta profundamente que muitos Estados tenham explorado a situação de emergência para restringir desproporcionalmente os direitos humanos, incluindo o direito à liberdade de expressão”, disse a representação Suiça na ONU.

“Observamos tais restrições ou medidas como desproporcionais contra os jornalistas e os media independentes, em particular nos seguintes países: Bangladesh, Brasil, Camboja, Cuba, China, Egito, Iraque, Nicarágua, Rússia, Tanzânia e Venezuela”, completaram.

Não é verdade que nos deveriamos envergonhar? Uma diplomata lusa apanhada numa guerra partidária do Partifo Popular Europeu contra um país independente e agora esta denuncia sobre o Brasil?

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.