Home Cérebro e mente Câmara Municipal do Sal aposta na Formação e na Inovação

Câmara Municipal do Sal aposta na Formação e na Inovação

por Nardia M

Formação em Neuroeducação, Liderança Organizacional e Empreendedorismo na Ilha do Sal. Teve início no dia 25 e vai decorrer até ao dia 30, uma formação de quatro dias dirigida a educadores e professores, promovida pela Câmara Municipal do Sal no âmbito do desenvolvimento de uma política educativa de melhor qualidade e do desenvolvimento de competências técnicas e pedagógicas dos profissionais da área.

Mais tarde, a 31 de julho terá início o Curso de Liderança Organizacional (Neuroliderança), também durante quatro dias, cujos objetivos são, liderar pessoas e equipas, gerir competências e motivações de forma a obter os melhores resultados dentro da organização, através da neurociência aplicada aos negócios.

Heitor Fox, consultor internacional e analista em Desenvolvimento Pessoal, neurocoach/trainer na Psicotraining tem desenvolvido nesta área da neurociência aplicada aos negócios e à educação um trabalho bastante relevante e foi convidado pela ACTL e pela C. M. Sal para ministrar três ações de formação, cujo temática central é o Cérebro, a Mente, a Educaçao e Desenvolvimento Pessoal, seja na educação, na liderança como no empreendedorismo. Com mais de 25 anos de experiência de formação e consultoria, coaching e empreendedorismo, Heitor Fox tem aplicado os seus conhecimentos na área da neurocomunicação, neurocoaching e neuroliderança a par do neuromarketing aplicado, em empresas e outras instituições em Portugal, Moçambique e Cabo Verde. Para além da vertente empresarial, desenvolve também a sua atividade como coach profissional e hipnoterapeuta clínico, dando consultas em Lisboa.

Depois de ter já realizado alguns workshops e ações de curta duração em anos anteriores na Ilha do Sal, e após ter sido avaliado de forma muito positiva pelos participantes, desta feita, a educação e a liderança foram os pilares escolhidos pela Câmara Municipal do Sal para o desenvolvimento dos cursos de Neuroeducação para um Desempenho de Excelência, Liderança Organizacional e ainda um workshop curta duração sobre o Empreendedorismo.

É sempre de se louvar quando as instituições públicas e locais apostam na formação e na capacitação dos seus quadros e recursos humanos, demonstrando uma visão e uma ambição que passa pela melhoria contínua da sua atividade enquanto prestadora de serviços para a comunidade e para os seus cidadãos.

Nardia M.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.