Home Catalunha E agora PR das Direitas ainda diz que a Espanha é Una e Eterna ?

E agora PR das Direitas ainda diz que a Espanha é Una e Eterna ?

por Nardia M

O PS Catalão saltou do cavalo da Espanha Una e da coligação com o Ciudadanos e o PP de Rajoy… e agora ?

A escassas horas da reunião entre o presidente do Governo e Quim Torra, presidente do governo Catalão e no mesmo dia em que os partidos independentistas aprovavam uma moção de apoio à resolução independentista de 9 de novembro de 2015 suspensa pelo Tribunal Constitucional, o PSC apresentou uma moçao em que pede para “abrir una etapa de diálogo con o Governo de Espanha para chegar a acordos que dêem uma saída às necessidades políticas, económicas e sociais da população Catalã “.

A moção , que assume o separatismo e que confunde la parte –la Catalunha separatista– pelo todo – os cidadãos catalães– foi aprovada com os 89 votos de JxCAT, ERC, Catalunya En Comú-Podem e o PSC.

E claro votaram os Ciudadanos o PP e la CUP, mas obviamente por motivos diferentes aos dos grupos parlamentares liderados por Inés Arrimadas y Xavier Albiol.

A ruptura da unidad do bloco constitucionalista com uma moção do relato separatista encrespou os ânimos no Parlamento.

Eva Granados, portavoz do PSC, chegou a acusar os Ciudadanos de “vivir mejor con Mariano Rajoy”e de querer aliarse con Puigdemont.

Que golpe de rins que aponta para grandes mudanças nas Espanhas e que trará grandes consequências por Portugal se o PS deixar cair Vieira da Silva e o ministro do Ambiente !

https://www.elespanol.com/espana/politica/20180705/psc-unidad-cs-pp-parlament-resolucion-indepe/320219109_0.html

 

Nardia M.

 

Foto de destaque: SBA73 on VisualHunt.com / CC BY-SA

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.