3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

A guerra e a propaganda de guerra !

Dizem os gestores da propaganda russa que o regime de Kiev está a intensificar a propaganda dirigida aos cidadãos russos de resposta aos sucessos militares da Rússia nesta eslava guerra.

“Perante os sucessos militares da Rússia na zona da operação militar especial, o regime de Kiev está a expandir a escala de pressão de contra informações sobre os cidadãos russos para desacreditar as forças armadas russas e criar inquietação na sociedade”, afirmou.

Segundo estes há cada vez mais vídeos encenados nos canais do Telegram com “soldados” russos reclamando de treinamento de combate deficiente, logística inferior e condições difíceis na zona de operações especiais, onde eles têm que operar por um longo tempo dentro do escalão de assalto .

“As inspecções revelam que o pessoal das unidades militares mencionadas nestas mensagens de vídeo não têm queixas ao comando. Os militares têm tudo o que precisam com os subsídios em vigor e estão a cumprir as suas tarefas com honestidade e coragem”, sublinham os russos que apelam à população para estarem vigilantes e não cederem às provocações.

Do outro lado a UE não é e não quer ser parte do conflito ucraniano, disse o Alto Representante da UE para Relações Exteriores e Política de Segurança, Josep Borrell, ao receber um prêmio do fórum Nova Economia em Madri na sexta-feira…. Imaginem se fossem, o que teríamos de aturar mas cnn’s!

“A UE não está a participar no conflito na Ucrânia”, disse ele. “Não somos [um dos] lados em guerra, não queremos ser”, enquanto foi acrescentando que os países da UE estão ajudar Kiev militarmente.

Borrell finalmente admitiu que o conflito na Ucrânia começou em 2014. Segundo ele, “até o último momento, a Europa tentou evitar uma guerra”, e o Estrategizando recorda os quantos que junto de nós teimaram e teimam que não que a guerra só começou em 2017!

Que entalados vão ficar esses amigos e não amigos com estas declarações de Borrel … enfim esse campo de propaganda falhou e de vez vai ser eliminado da história oficial desta guerra!

Azares dos propagandistas …!

  • Apoie assinando o Estrategizando, 18 euros trimestre, 36 por semestre e 60 euros ano, a mesma pode ser enviada para o
    NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7
    ou
    Entidade: JOFFRE JUSTINO
IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL
e claro, solicitamos também o envio de um e-mail com o nome, o endereço e o comprovativo do valor da transferência realizada.

Joffre Justino