Home Brasil O estado brasileiro de São Paulo deverá reabrir o Museu da Língua Portuguesa no final de março.

O estado brasileiro de São Paulo deverá reabrir o Museu da Língua Portuguesa no final de março.

por Joffre Justino

“Ficamos a saber que agora o plano do governo de São Paulo é reinaugurar [o museu da Língua Portuguesa] mais ou menos no final de março”, salientou Luís Faro Ramos, novo embaixador de Portugal no Brasil.

“As autoridades de São Paulo pretendem fazer deste evento uma grande celebração da língua portuguesa. Então ficamos satisfeitos por ver que finalmente este museu poderá ser reaberto”, comentando  as conversações que manteve com as autoridades de São Paulo, durante uma vista a capital do estado.

A previsão de reabertura do museu no primeiro trimestre deste ano já havia sido anunciada pelo governo ‘paulista’ à Lusa em outubro passado, mas as autoridades locais ainda não indicaram a data exata.

Fechado desde dezembro de 2015 após um grande incêndio, o Museu da Língua Portuguesa foi totalmente reconstruído com esforços combinados dos Governos de Portugal e do Brasil, e o patrocínio de instituições privadas como a EDP e a Fundação Roberto Marinho.

Na entrevista, Luís Faro Ramos também elogiou o interesse do governo de São Paulo na construção, edificação, e entrada em funcionamento da primeira Escola Portuguesa do Brasil, um projeto em fase de implantação e sem data de conclusão.

Custeada pelo Governo português, a escola foi aprovada oficialmente em 2019, após quase dois anos depois da assinatura de um protocolo de intenções junto ao governo de São Paulo, que doou o prédio e o terreno.

CYR

Lusa/

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.