Home Economia As Espanhas na semana de 4 dias de trabalho?

As Espanhas na semana de 4 dias de trabalho?

por Joffre Justino

As Espanhas na semana de 4 dias de trabalho?

Agora começam a parecer lógicas as ameaças de golpe dos militares espanhóis reformados! Na verdade a proposta faz parte de uma lista de medidas do Executivo espanhol para o próximo ano, com data de inicio ainda desconhecida. 

O ministério do trabalho espanhol ainda estuda a possibilidade de reduzir a semana de trabalho para quatro dias, segundo o El Economistae para nós é uma decisão mais que obvia dada a evolução tecnológica e o impasse económico em que se vive desde o inicio do século XXI 

Diz o secretário-geral do Podemos, Pablo Iglesias, que o Governo estuda a possibilidade das 32 horas semanais e vê a medida com bons olhos pois “Poderia, sem dúvida, favorecer a criação de empregos”, referiu o líder.

Já a ministra do trabalho, Yolanda Diaz tinha afirmado que “o tempo de trabalho exige uma nova conceção”havendo que trabalhar as horas extra e a conciliação do trabalho com a vida pessoal.

Tenho de respeitar a competência de cada ministro, e sei que eles a estudarão”, adiantou Pablo Iglesias.

Segundo a proposta do Más País, reduzir a semana para quatro dias de trabalho não devera implicar uma redução de salário dos trabalhadores.

Por cá se a medida avança nas Espanhas irá ser atacada ao nível da campanha contra a interrupção voluntária da gravidez e … pelas mesmas pessoas… as habituais opusdeistas que acham teimosamente que vivemos no século XX salazarento! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.