Home História Paranóia de colecionador!

Paranóia de colecionador!

por Joffre Justino

Pode uma moeda sozinha  valer milhões de dólares? Espanto não é!? 

Pode claro, basta ser uma rara moeda romana comemorativa da morte de Julio César ( esse mesmo o do Asterix e Obelix a única aldeia gaulesa que lhe resistiu até também à paranóia!) e estar-se neste tempo de hiper concentração da Riqueza! 

Faz parte de uma coleção privada europeia, é uma moeda de ouro e está em perfeitas condições e pronta para ser leiloada a 29 de outubro pela Roma Numismatics, uma casa de leilões de moedas antigas.

A referida moeda foi mesmo cunhada pars assinalar o assassinato de Júlio César “cunhada em 42 a.C., dois anos após o famoso assassinato, e é uma das moedas mais importantes e valiosas do mundo antigo”, disse Mark Salzberg, presidente da Numismatic Guaranty Corporation  que avalia e certifica moedas, e que confirmou a autenticidade do artefato.

I_DDOpzS_reasonably_small.jpg

SACRED COMBAT Independent Catholic News

@SACRED_COMBAT

(2,000 year-old Julius Caesar ‘Assassination Coin’ Surfaces) – https://sacredcombat.com/2000-year-old-julius-caesar-assassination-coin-surfaces/… – SACRED COMBAT

Ej0Ce8nU0AIUQqR.jpg

3:21 PM · 8 de out de 2020

No anverso a moeda “tem um retrato de Marco Júnio Bruto, um dos assassinos de César, e o reverso exibe duas adagas e as palavras EID MAR, uma abreviatura latina para Eidibus Martiis [Idos de Março, 15 de março de 44 a.C., o dia do assassinato]”.

“Segundo uma estimativa conservadora pré-leilão, o seu valor é de aproximadamente 500.000 libras esterlinas [cerca de R$ 3.607 milhões], mas, tendo em consideração a raridade, o trabalho artístico e a lenda da moeda na história, não ficaria surpreendido se ela fosse vendida por vários milhões”, disse Salzberg em comunicado.

Segundo esta empresa de avaliação de moedas antigas são conhecidas cerca de 100 moedas com inscrições EID MAR cunhadas em prata, porém este exemplar é apenas o terceiro conhecido feito em ouro.

E pronto lá está à disposição mais um meio de fuga aos impostos e de desperdício puro da riqueza não distribuída! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.