Home Nacional É que em politica há mesmo gambuzinos Antonio Costa!

É que em politica há mesmo gambuzinos Antonio Costa!

por Joffre Justino

Falar em Bloco central para António Costa é o mesmo que dizer que vai  “caçar gambuzinos” ( o que parece não querer) e ao contrário, reforça que o país precisa de uma base de entendimento sólida pelo que rejeita um bloco central com o PSD.

Em entrevista à Visão e depois de se referir aos 58 mil milhões de euros que vão chegar de Bruxelas Antonio Costa referiu que, “Não nos podemos queixar da falta de poder de fogo. Só nos podemos queixar se não formos capazes de definir um plano de batalha, e não acertarmos bem a nossa pontaria. A Europa fez a sua parte. Agora compete aos países não estragar o plano.”

António Costa entretanto quanto ao Bloco Central, depois da polémica do fim dos debates quinzenais no Parlamento, votado favoravelmente pelo PS e PSD o primeiro-ministro desvalorizou-o, “Seria um erro proceder à sua reedição. Andar à procura do bloco central é como andar à procura dos gambuzinos. É um mito urbano, que não está aí para se concretizar.”, e acentuou que “uma das razões pelas quais o país tem sido bastante resiliente à emergência de populismos é o facto de ter sido possível encontrar alternativas”.

António Costa experimentou outra vez aproximar-se dos partidos à esquerda do PS, no debate do Estado da Nação e assumiu que Portugal precisa de uma base de entendimento política sólida, na atual crise pandémica e rejeita “competições de descolagem” entre partidos e “calculismos” eleitorais.

Pois, mas o jogo de cadeiras aparentemente não anda muito favorável nem ao PS nem à restantes Esquerda como o mostram nos seus limites as recentes sondagens levantando-se cada vez mais a questão- e no PS quem cairá primeiro, Antonio Costa ou o triângulo gambuzineiro Ana Catarina Mendes, Carlos César e Santos Silva!? 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.