Home Estados Unidos da América … E pode um PR americano dizer o que lhe apetece? Qualquer tipo de besteira?

… E pode um PR americano dizer o que lhe apetece? Qualquer tipo de besteira?

por Joffre Justino

“The disinfectant, where it knocks it out in a minute, and is there a way we can do something like that by injection inside, or almost a cleaning. It gets in the lungs” 

“O desinfetante, onde toca em um minuto, e existe uma maneira de fazer algo parecido  uma  injeção no interior, ou quase um limpeza. Entra nos pulmões “

( Trump, dixit!!) 

São tao aberrantes estas declarações de Trump agora armado em cientista que urge até contextualizar as mesmas para a mostrar. 

Durante um dos seus briefing diários da Casa Branca, um chefe do departamento de Segurança Interna apresentou – muito preliminarmente – os resultados de um estudo em volta fo Covid-19 e segundo este, a “meia-vida” do Covid-19 (o tempo necessário para reduzir pela metade sua potência) nas superfícies e no ar reduz-se mais pelo calor, a humidade e UV do sol e no que respeita aos desinfetantes, o estudo conclui que o mesmo  mata o vírus em cinco minutos e o álcool a 90 ° em trinta segundos.

É neste contexto portanto que Donald Trump se pergunta ao microfone: “Suponha que atingimos o corpo com uma grande (quantidade) de ultravioleta ou apenas uma luz muito forte. E suponha que tragamos a luz para dentro do corpo, o que podemos fazer através da pele ou de outra maneira … “O presidente pediu detalhes ao gerente e continuou:” E então eu vejo o desinfetante que o neutraliza em um minuto. Poderíamos fazer algo assim, com uma injeção dentro ou … quase como uma limpeza. Porque você vê, que (o vírus) entra nos pulmões … Seria interessante testar isso. Gostaria que você perguntasse aos médicos se existe uma maneira de aplicar luz ou calor para neutralizar o vírus. “

Donald Trump levanta novamente: “Deborah, você já ouviu falar em calor ou luz diante desse vírus? “Não como tratamento”, responde titubeando. “A febre é boa, ajuda seu corpo a responder” … 

Vários médicos quase de imediato foram para o Twitter para alertar sobre os perigos da ingestão de desinfetantes. “Por favor, não beba água sanitária desinfetante ou álcool a 90% para tirar a saliva do Covid-19”, escreve Dara Kass.

csLQLwIE_bigger.jpg

Dara Kass, MD

@darakass

Please don’t drink bleach or isopropyl alcohol to remove #COVID19 from your saliva.

Please.

41.3K

11:17 PM – Apr 23, 2020

Enfim isto de entregar o saber a um ignorante ..,e agora oiçam-no, ao lider global da Direita ultra conservadora, 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.