Home Entretenimento Encontros Imaginários 02 12 2019

Encontros Imaginários 02 12 2019

por Joffre Justino

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL
PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL
 
Rasputin Grigoriy Yefimovich Rasputin mís􀀕co russo, foi uma figura influente no final do período czarista da Rússia. Por volta de 1905, a sua já conhecida reputação de místico introduziu-o no círculo restrito da Corte imperial russa, a czarina Alexandra Feodorovna dedicar-lhe-á uma atenção cega e uma confiança desmedida, denominando-o mesmo de “mensageiro de Deus”. Todavia, o seu comportamento dissoluto, licencioso e devasso cria inimigos que acabam por o assassinar. Interpretação do militar de Abril Matos Gomes.
 
Miguel de Cervantes Miguel de Cervantes Saavedra foi romancista, dramaturgo e poeta castelhano. Permanece em Argel até 1580, ano em que é libertado depois de pagar o resgate. Encarcerado em 1597 depois da quebra do banco onde depositava a arrecadação, imagina Dom Quixote de La Mancha que começa a publicar em 1605. Muitas vezes considerado o primeiro romance moderno, é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerado um dos melhores romances já escritos. Interpretado pelo jornalista Catalão Ramon Font
 
Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, produtor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Charlie Chaplin atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou os seus próprios filmes. A sua carreira na área do entretenimento durou mais de 75 anos, desde as suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até à sua morte aos 88 anos de idade.  O seu principal e mais famoso personagem foi um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e – a sua marca pessoal – um pequeno bigode. Interpretação do economista Carlos P. Martins.
 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.