Home Nacional Programa de governo debatido …No news, nem fakenews…

Programa de governo debatido …No news, nem fakenews…

por Joffre Justino

Ana Catarina Mendes líder parlamentar do PS, a estrear-se, na verdade mais que Santos Silva, encerra o debate incisivamente contra a Direita.

E assume ainda a líder  parlamentar do PS que, (em velada critica às restantes Esquerdas?), “Há quem não queira ouvir ou ver, mas estes compromissos são claros e concretos … Sim a um governo do PS; sim a que o PS e os parceiros progressistas neste Parlamento trabalhem para melhorar as suas vidas; sim ao diálogo social; sim à União Europeia.”, mas assumindo uma “maioria de esquerda …juntos recusámos a austeridade … juntos saberemos construir os caminhos de convergência que os eleitores nos exigem.”

Para Ana Catarina Mendes a direita “esteve ausente…. Onde esteve a direita no Programa do Governo?… O PSD parece zangado com o PS, mas continua zangado com os portugueses. Na verdade, os portugueses também continuam zangados com o PSD, não esqueceram o que lhes fez durante os quatro anos em que governou.”

E para a líder parlamentar do PS, o CDS está “em negação …. Nem uma proposta nova e sempre a mesma critica que os factos desmentem, seja no aumento de impostos que sabe que não aconteceu nem acontecerá nesta legislatura, seja no crescimento económico em que insiste em contrariar os números, seja no investimento nos serviços públicos.”

E releva Ana Catarina Mendes, “Governos fortes precisam de oposições fortes”, e esta crítica da direita  “ou é suave ou é arrasadora”, sem deixar  “caminhos novos” para o país mostra uma “direita sem força anímica para reforçar o debate de ideias”. 

A ver se o parlamento ressurge e com mais qualidade que a sibilina oposição vinda da PR cansa e é inútil ! 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.