Home Opinião Semana do Clima recebe membros de 26 países. Brasil não participa

Semana do Clima recebe membros de 26 países. Brasil não participa

por Silvio Reis

Promovida pela ONU, a Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima acontece em Salvador e não teve nenhum representante do governo brasileiro no primeiro dia do evento, em 19.08. Membros de 26 países participam da Semana do Clima na Bahia, até sexta-feira, 23.

Jair Bolsonaro e o ministro brasileiro de Meio Ambiente tinham se posicionado contra este evento preparatório à COP 25, agendada para dezembro em Santiago, no Chile, quando será discutido o Acordo de Paris e ações de combate às mudanças climáticas.

No mesmo dia de abertura da Semana do Clima, a revista alemã Der Spiegel defendeu sanções contra o Brasil:A Europa não deve ficar de braços cruzados enquanto um preconceituoso cético da ciência, movido pelo ódio, sacrifica vastas áreas de floresta para pecuaristas e plantações de soja.”

Diante do desinteresse do Brasil em receber ajuda para combater o desmatamento, o jornal alemão Die Zeit acredita que a melhor forma de atingir o país é boicotar exportações brasileiras de carne e soja. E lembrou que o acordo entre a União Europeia e o Mercosul está ameaçado.

Os cantores Gilberto Gil e Carlinhos Brown vão se apresentar durante o evento.

Silvio Reis, jornalista brasileiro

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.