Home Cidadania O fascismo e o nacionalismo castelhano

O fascismo e o nacionalismo castelhano

por Mario Carvalho

Maria del Mar Blanco ligada ao PP das Espanhas ao PP de Rajoy,o partido reconhecido legalmente até como o mais corrupto da Espanha actual,terá autoridade moral para falar do que quer que seja ?

Nao tera por mais dolorosas que tenham sido as acções directas da ETA,em contexto aliás sobejamente conhecidos e há que ter memória.

Mas será que alguém fala hoje em Espanha dos milhares de mortos em consequência da ditadura de Franco e que alguns dos mortos continuam enterrados nas bermas das estradas espanholas ?

Tudo indica que não falam !

Mas alguém fala hoje em Espanha dos milhares de Bascos torturados e mortos ás mãos do ditador e assassino Franco ?

Tudo indica que não falam !

A Espanha actual é uma aberração e uma afronta  aos valores democráticos no espaço Europeu,onde está inserida,reconhecem não poucas personalidades até hispânicas.

A justiça espanhola é completamente manipulada por um   governo pouco democrático  sem que disso haja consequências imediatas.

Maria del Mar Blanco,irmã do malogrado Miguel Ángel Blanco,morto pela ETA em 1997,não pode vir falar de um passado de guerra entre a ETA e o Estado espanhol sob pena de ter que falar de tudo.

O fascismo e o nacionalismo castelhano continuam muito activos na Espanha actual e por isso esta entrevista de MAria Del Mar Blanco é uma afronta e uma provocação aos democratas e absolutamente desnecessária.

 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.