3 Fevereiro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

São armas polacas nas mãos dos ucranianos e armas iranianas nas mãos dos russos

Assim, as Forças de Mísseis Estratégicos da Rússia informaram que destruíram um obus autopropulsado Krab de fabricação polaca na região de Kherson, informou o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov, na segunda-feira.

“Um obus autopropulsado Krab de fabricação polonesa foi destruído perto de Antonovka, na região de Kherson”, disse Konashenkov.

E mais quatro obuseiros D-30 ucranianos foram destruídos em posições de tiro perto de Serebryanka, na República Popular de Donetsk (DPR), acrescentou.

Já Zelensky disse ter recebido relatórios dos seus serviços secretos a sugerir que Moscovo lançaria os ataques usando drones Shahed fabricados no Irão.

Ao que dizem os ucranianos realizaram um ataque que disse ter morto centenas de soldados russos na região de Donbass.

E numa rara admissão de perdas no campo de batalha, dizem fontes ocidentais a Rússia disse que o ataque matou 63 de suas tropas mas de Kiev Zelensky disse que a Rússia planeia “esgotar” a Ucrânia com uma onda prolongada de ataques de drones.

Não satisfeitos as Forças Armadas Russas atingiram a 13ª e a 95ª brigadas num ataque aéreo na República Popular de Lugansk e na República Popular de Donetsk, enquanto avançavam em direção a Krasny Liman, disse o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov, a repórteres na segunda-feira e segundo o próprio, mais de 40 militares ucranianos foram eliminados, assim como três veículos blindados e duas picups num ataque da artilharia russa.

E nesse negócio de armas morrem sem mais, mais de 100 cidadãos …

Assim vai 2023, seguindo 2022 e mostrando que a mudança de ano não é mais que um proforma …

Photo credit: A.Moltini on VisualHunt