4 Dezembro, 2022

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

Porque manter a central nuclear de Zaporozhye nas mãos russas …

Organizações internacionais até poderiam receber o controle da central nuclear de Zaporozhye, disse Vladimir Rogov, presidente do movimento ‘Estamos Juntos com a Rússia’, à TASS na quinta-feira.

“Vamos supor que algumas organizações internacionais estabeleceriam o controle total sobre a central nuclear de Zaporozhye. Mas elas seriam substituídas ou eliminadas pelas forças ucranianas. E o que haveria a a exigir às organizações internacionais? A resposta é nada. E a Rússia, claro, não vai bombardear a central nuclear. Em primeiro lugar, agimos de acordo com as regras e normas internacionais. Em segundo lugar, ao contrário dos combatentes do Zelensky, temos um instinto de autopreservação”, disse ele.

Rogov dissera ja que a perda de controle da Rússia sobre a central nuclear de Zaporozhye ameaçaria a segurança de Melitopol e da margem esquerda da região de Kherson.

Mikhail Ulyanov, representante permanente da Rússia em organizações internacionais em Viena, disse à TASS na quarta-feira que as medidas propostas para criar uma zona de segurança ao redor da usina nuclear de Zaporozhye não resolveriam questão o controle da Rússia sobre a central .