Ainda se há-de saber um dia o raio da razão desta guerrinha contra um procurador ( de quem até nem gostamos) o agora do procurador europeu José Guerra — nomeado em Julho do ano passado — à volta de gaffes na carta que acompanhou o seu curticulum erroneamente feita por um responsável que se demitiu logo do ministerio da justiça!
Assim o afirmou ao ECO ums fonte do Conselho da União Europeia, e o confirmou António Costa, no Parlamento. “A reunião dos membros do Conselho da UE decorreu na segunda-feira e já não há nenhum dado na agenda relativo a esse assunto”, explicou a fonte.
Na quarta-feira, o Conselho da UE vai apresentar ao Parlamento Europeu uma declaração onde ficará decidido que a nomeação do procurador do Ministério Público, escolhido pelo Governo português, é para manter.
Claro que na PGR, de onde terá saído a guerrinha continua um inquérito a decorrer para investigar o assunto mas resultante de um “denúncia apresentada pela Ordem dos Advogados” e numa outra “denúncia anónima.
António Costa já afirmara que o Conselho Europeu já tinha dado o caso por encerrado informação a ser transmitido aos eurodeputados.
E lá se vai mais uma historieta mas quanto aos ladrões terroristas que assaltaram Tancos até corre que ainda se arriscam a ganhar uma medalhita … ao ridículo a aue chegamos com estes papparazis!