Home Economia O Interior deve ser preocupação constante diz João Ferreira

O Interior deve ser preocupação constante diz João Ferreira

por Joffre Justino

João Ferreira, candidato presidencial, afirmou hoje que os problemas do Interior têm de ser uma “preocupação constante” na agenda do Presidente da República e não apenas quando há catástrofes.

“Nós vimos muitas vezes serem derramadas algumas lágrimas pela situação do Interior. Isso aconteceu, ao longo destes últimos anos, infelizmente, quase sempre depois de catástrofes que expuseram esse abandono. Acho que é importante uma presença mais constante, que seja não apenas depois da catástrofe, mas que ajude a evitar as catástrofes”, defendeu o candidato na localidade Póvoa da Atalaia, concelho do Fundão, numa visita à Casa da Poesia Eugénio de Andrade tendo-se deslocado ainda à escombreira do Cabeço do Pião, no couto mineiro da Panasqueira, e uma reunião, na Covilhã, com a Plataforma de Luta pela Reposição das ex-SCUT na A23 e A25.

O candidato apresentou assim os “constrangimentos” que as pessoas do interior enfrentam e que exigem  uma maior atenção, também por parte do Presidente da República.

“É necessário na intervenção do Presidente da República uma preocupação mais constante com as questões do Interior”, recordou.

Para este candidato a Constituição da República defende a obrigação do Estado de “combater e eliminar as desigualdades territoriais”, e para João Ferreira tal não  tem em geral estado no “centro das preocupações” da ação presidencial pelo que é pois preciso “olhar com atenção” para os problemas daquele território, não só em relação aos incêndios, mas também no que diz respeito à perda da população, ao encerramento de serviços e ao abandono.

“Isso não pode deixar de ser olhado com preocupação e deve ser trazido para o centro das preocupações de um Presidente das República e acho que nem sempre isso esteve no centro das preocupações do Presidente da República”, entende João Ferreira para quem “falta claramente cumprir a constituição no que à coesão territorial diz respeito” e garantiu que essa é uma das preocupações centrais da sua candidatura.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.