Home Covid-19 Uma Entidade delicada como o Turismo Português Merece!

Uma Entidade delicada como o Turismo Português Merece!

por Joffre Justino

Enviámos esta questão abaixo às confederações patronais e de todas so recebemos uma resposta – Confederação do Turismo de Portugal, CTP.

Gostava o www.estrategizando.pt de ter uma resposta de V.as Ex.as à seguinte questão:

É preferivel para a economia este acréscimo de doentes sem lhes dar importância como faz Trump nos EUA  ou é necessário e util ( ou não) medidas como a diversidade mais alargada das entradas e saídas na atividade laboral e até a redução do período semanal de trabalho  e finalmente integrar na rede anticovid as Comissões de Higiene Saude e Segurança no Trabalho?

Ou claro bastam o uso de máscaras e do Stayaway Covid e o distanciamento social Aguardamos as vossas reflexões!

Somos a corresponder à solicitação que nos formulou.

A CTP tem colaborado, desde o início da pandemia, com o Governo e com todas entidades no sentido de serem tomadas todas as medidas que visem baixar o impacto desta pandemia nas empresas e nas famílias. 

Estamos perante uma crise económica e social sem precedentes e acreditamos que em termos de saúde pública todas as entidades estão a trabalhar no sentido de fazer face a esta pandemia que assolou o mundo sem aviso prévio.  

No que respeita às medidas específicas para o mercado de trabalho e que têm vindo a ser adoptadas pelas empresas e pelos trabalhadores, a CTP entende que são positivas. 

O que todos os agentes económicos pretendem é recuperar a sua actividade, garantir a sua oferta e a manutenção dos postos de trabalho. 

A economia só conseguirá dar início à retoma se, a par das medidas de saúde pública, existirem medidas de apoio às empresas e é nesse sentido que a CTP tem vindo a trabalhar.  

Com os nossos cumprimentos,

António Abrantes

Secretário-Geral

Na verdade nao se pode negar a importância de medidas de apoio às empresas mas o certo é que as mesmas não vivem para si elas vivem para o Mercado e o Mercado sao outras organizações mas também Pessoas e esta interligação é determinante e não pode continuar a ser escamoteada.

Conhecemos o dr António Abrantes, secretário geral da CTP e conhecemos algumas das suas preocupações pelo que percebemos os seus anseios à volta da necessidade de existirem apoios às empresas mas reafirmamos a preocupação que temos com a gestão inadequadissima  dos períodos de entrada e saida nas empresas e outras organizações assim como dos períodos semanais de trabalho e finalmente da inexistência de Comissões de Higiene Saude e Segurança no Trabalho na maior parte das organizações da economia ! 

E relevamos a vontade de comunicaçao da CTP por isso um cumprimento especial à mesma ! 

Bob Marley & The Wailers – Three Little Birds (Official Video)

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.