Home Activismo O Diretor-geral da DGAV demite-se, depois do incêndio nos canis em Santo Tirso.., aguarda-se a demissão do presidente fo municipio e do responsável da GNR local!

O Diretor-geral da DGAV demite-se, depois do incêndio nos canis em Santo Tirso.., aguarda-se a demissão do presidente fo municipio e do responsável da GNR local!

por Antonio Sousa

O diretor-geral da Alimentação e Veterinária demitiu-se e a mesma demissão já foi aceitei pelo Ministério da Agricultura segundo fonte do Governo enfim no mesmo dia em que foi publicamente criticado por Antonio Costa

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) foi a entidades na berlinda da critica no caso dos dois canis ilegais que arderam há pouco mais de uma semana em Santo Tirso, causando a morte a dezenas de cães e gatos.

Vale recordar que o primeiro-ministro, António Costa, caracterizou o incêndio em Santo Tirso como um “massacre chocante” relevando que a DGAV não tem revelado competência para a proteção de animais de companhia.

“Quanto à orgânica do Estado: temos de repensar, porque a Direção-Geral de Veterinária não está feita para cuidar de animais de estimação e manifestamente não tem revelado capacidade ou competência de se ajustar à nova realidade legislativa”.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.