Home Opinião UNITA propõe concertação com os demais partidos

UNITA propõe concertação com os demais partidos

por Joffre Justino

A UNITA pretende propor a realização de encontros bilaterais com outros grupos parlamentares para se acelerar o debate e aprovação do pacote legislativo autárquico até ao final deste primeiro trimestre, como disse o líder da bancada parlamentar da UNITA , Liberty Chiaka ao jornalista do JA César André.

No final de um encontro que o recente presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, manteve com os deputados do partido, Liberty Chiaka disse que o partido já formalizou convites aos grupos parlamentares do MPLA e da CASA-CE e aos representantes do PRS e da FNLA no sentido de preparar uma agenda comum para estes encontros.

“… entendemos que o calendário para a realização das autarquias também deverá ser aprovado por consenso e por unanimidade”, disse este líder parlamentar 

O político afirmou a preocupação da UNITA com alguns vícios tradicionais no regime e defende que as eleições autárquicas sejam transparentes, credíveis que dignifiquem o país.

A UNITA insiste na realização de um novo registo eleitoral, e o parlamentar esclareceu que o último registo eleitoral, realizado em 2017, apresentava vários vícios. “Aliás, a própria Comissão Nacional Eleitoral tinha orientado a realização de uma auditoria para o efeito”, onde se detectaram várias anomalias e vícios.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.