Home América Latina Infelizmente a Esquerda foi derrotada no Uruguai

Infelizmente a Esquerda foi derrotada no Uruguai

por Antonio Sousa

Tudo indica que o mais velho Pepe Mujica nao deixou herdeiro à altura e na segunda contagem feita pelo Tribunal Eleitoral do Uruguai das  últimas eleições presidenciais ficou confirmafo que o candidato Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, do centro-direita, tem uma vantagem favorável irreversível e, portanto, será o próximo presidente eleito do Uruguai, noticia o Sputnik.

“No Tribunal Eleitoral. Com os votos contados, ele não tem mais chances matematicamente. Lacalle presidente“, publicou o deputado nacionalista Pablo Iturralde em sua conta social no Twitter da sede do órgão pois nesta recontagem de votos, Lacalle Pou somou ate mais 3.090 votos, o que tornou definitiva a diferença com seu rival Daniel Martínez, da Frente Ampla (centro-esquerda), na apertada votação de domingo.

O Tribunal Eleitoral anunciou que com um total de 75,37% dos votos contabilizados, a chapa Lacalle Pou e Beatriz Argimón obteve 55% dos votos, enquanto Martínez e Graciela Villar 46%.

Embora a diferença seja irreversível, o vice-presidente do Tribunal Eleitoral, Wilfredo Penco, informou a Sputnik que este organismo só anunciará oficialmente o novo presidente do Uruguai “quando todos os dados chegarem na íntegra”.

kX1rdjHo_x96.jpg

Ing. Daniel Martínez

@Dmartinez_uy

·

8 h

La evolución del escrutinio de los votos observados no modifica la tendencia.Por lo tanto saludamos al presidente electo 

@LuisLacallePou

 ,con quien mantendré una reunión mañana. Agradezco de corazón a quienes confiaron en nosotros con su voto.

kX1rdjHo_x96.jpg

Ing. Daniel Martínez

@Dmartinez_uy

Seguiremos defendiendo la democracia con más fuerza que nunca.

4:03 PM · 28 de nov de 2019·Twitter for iPhone

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.