Home Globalização O jogo de sombras terminou! As eleições serão a 12.12

O jogo de sombras terminou! As eleições serão a 12.12

por Joffre Justino

Não era possível ser de outra forma a data para as eleições legislativas britânicas está marcada e assim a dissolução do parlamento deverá ocorrer no final do dia de 6 de novembro.

Assim vai haver Brexit, o mesmo será cautelosamente implementado com um parlamento britânico atento e que  aprovou esta terça-feira a realização de eleições legislativas antecipadas para a data  acima. 12 de dezembro.

Ninguem perdeu pois para  convencer os partidos da oposição,  apoio essencial por não ter maioria parlamentar, o governo britânico confirmou na segunda-feira que aceitava o prolongamento do processo do ‘Brexit’ oferecido pela União Europeia, UE, até 31 de janeiro. 

Uma emenda proposta pelo partido Trabalhista e pelos Liberais Democratas, para que as eleições se realizassem numa segunda-feira em vez de uma quinta-feira, dia da semana em as eleições se têm tradicionalmente realizado no Reino Unido desde 1935, foi derrotada por 315 votos contra e 295 votos a favor.

Assim o projeto CEE/UE foi derrotado no contexto da aliança germano-francesa tendo nascido definitivamente uma UE geograficamente euro central e continental com um Sul marginal e um Norte submisso…até ver pelo menos! 

Entretanto a dissolução do parlamento deverá ocorrer no final do dia de 6 de novembro, para cumprir  25 dias úteis, equivalente a cinco semanas, antes da data das eleições, para decorrer a campanha eleitoral.

O ministro dos assuntos parlamentares, Jacob Rees-Mogg, respondeu também aos anseios dos Liberais Democratas e Partido Nacionalista Escocês (SNP) e garantiu que vai manter suspensa a legislação para ratificar o acordo de saída do Reino Unido da UE até depois das eleições o que mantém a crise das Irlandas de pé e ainda a potencial desagregação do Reino Unido com a possível união via a rainha seguindo a velha imperial tradição que une o Canadá à Republica da África do Sul e chega à União Indiana…

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.