Home História Quem disse que as guerras têm fim?

Quem disse que as guerras têm fim?

por Joffre Justino

Quem conhece os chamados “censrios dd guerra”  sabe que mesmo depois de findadas

as guerras demoram uns bons mais anos a terminarem reslmente.

Neste caso trata-se de Gotinga, no centro da Alemanha onde  perto de 14 mil pessoas foram este sábado retiradas dos seus locais em Gotinga, depois da descoberto, junto à estação de comboios, uma bomba da II Guerra Mundial, segundo as autoridades

e que será hoje desativado, de forma controlada, acrescentaram.

Disse a EFE, que com a participação dd 700 operacionais, como bombeiros e policias, entre as 07h00 e as 11h00 locais, entre as 06h00 e 10h00 em Lisboa se iniciou um ainda inacabado processo Onde até espaço aéreo também foi encerrado.

Já em 2010 tinha sido encontrado um artefacto da II Guerra Mundial nas imediações do local onde foi este sábado descoberto o novo objeto e então morreram três pessoas e outras duas ficaram feridas durante o processo de desativação da bomba.

Estar a visitar uma pequena vila, mas histórica vila, Bembe, no norte de Angola, em ambiente Bakongo, e quando me aproximava do cemitério, com um ambiente onde ate se sentia a historia nele vivida quando um dos que me acompanhava, militar da UNITA me disse “maninho não pode entrar os cubanos encheram o cemitério de minas”, pelo que não visitei aquela Historia construída! … a guerra ali terminara ha uns 11 mesitos mas a guerra continuava a existir, a teimar em permanecer … 

Joffre Justino 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.