Home Direitos Humanos Os Nazis reivindicam um triste passado

Os Nazis reivindicam um triste passado

por Nardia M

Não podemos mesmo esquecer o passado porque não poucas vezes o mesmo vem à tona vindo do mais profundo da nossa memória explodindo violentamente em cima de todos nós!

Temos em Portugal poucos “casos” mas temos e o mais importante deles é mesmo o drama da escravatura que afetará para sempre as nossas relações com as comunidades de origem afro negra.

Esta reflexão surge-nos do facto de ter sido necessário  44 anos e um PM mestiço de indu e caucasiano para termos nao um ou dois mas 4 deputadas, logo deputadas, negras 

E claro de uma noticia enviada por Pessoa Amiga segundo a qual centenas de homens e mulheres manifestaram-se  carregando tochas ostensivamente fazendo saudações nazis e a gritar palavras de ordem contra negros, imigrantes, homossexuais e judeus, nos EUA, no Estado americano de Virginia.

E tudo numa aparentemente pacata cidade,  universitária diga-se,  de Charlottesville!

Foi na noite da sexta-feira, e os participantes  certamente KKKlan assumem a manifestação como um aquecimento para o evento “Unir a Direita”, que aconteceu na tarde seguinte, sábado, com mais de mil pessoas, e onde se juntaram os principais líderes de grupos associados à extrema direita no país.

Atualmente, várias cidades americanas têm retirado antigas homenagens a militares confederados, os antepassados dos nazis nos EUA, o que tem gerado alívio e fúria, como se vê! 

Nardia M 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.