Home Artes O seu calendário diário lunar

O seu calendário diário lunar

por Rafaela Sá

Horoscopo do Dia online

ATENÇÃO: Lua Fora de Curso. O planeta  Plutão , Saturno, Neptuno, Urano, encontram-se retrógrados! Transito; Sol/Mercúrio/Marte/Netuno.

ORIGEM DOS DIAS DA SEMANA

Os dias da semana em vários idiomas do mundo correspondem aos planetas do dia, exceto na língua portuguesa, que tem origem na liturgia católica: “dominica dies” a “ prima feria, a seconda feria, tercia feria” etc. do latim litúrgico. O Sábado provém do “Sabbatum” dos hebreus que consideravam o dia santo.

QUARTA-FEIRA:

Quarta-Feira (Wednesday, Miercoles, Mercredì, Mercoledi) dia de Mercúrio – o mensageiro, Deus da comunicação, do comércio, dos transportes, das ruas e estradas.

Hoje é Dia de Mercúrio, que é o planeta regente de Gémeos, o que tem mais facilidade na comunicação do zodíaco, mas também rege o signo de Virgem, analítico, organizado e extremamente concentrado.

Mercúrio rege o intelecto, a percepção, a capacidade técnica e emocional.

Diante desta energia, as Quarta-feiras tendem a ser, um dia favorável para adquirir conhecimento, expandir a sua rede de relacionamentos e curar a si mesmo espiritualmente, é também dia de estudar, aprender, comunicar, negociar, usar vestuário verde, para manter a saúde.

Lei, educação, viagens, pensamento, comunicação, lidar com irmãos, médicos, são assuntos de mercúrio.

A Quarta-feira é um bom dia, também para fazer negócios, vender, tomar decisões, ter ou conceder entrevistas, para iniciar novos projectos.

Favorece os oradores, jornalistas, professores, vendedores, estudantes etc. É bom para receber visitas, encontrar amigos, realizar reuniões pacíficas, raciocinar sobre um problema, resolver problemas de documentos etc. No entanto, há uma superficialidade que deve ser evitada nos assuntos mais sérios. Indiscrições, fofocas e mentiras tendem a acontecer mais neste dia.

Características: Percepção, cálculo, dualidade, raciocínio, ironia, humor, diálogo, versatilidade, sagacidade, superficialidade, diversidade, mudanças, viagens, comunicação escrita e falada, capacidade técnica e emocional etc.

Considerações básicas  :

O tempo possui qualidades.

Não é neutro e muito menos indiferente.

Cada dia é um!

Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível?

Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo?

Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora?

Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência:

O fator lua!!!

Não tem dias em que tudo dá certo? Já se apercebeu disso?

E não tem dias em que parece que alguma força misteriosa conspira secretamente para atrapalhar cada um dos seus atos?

Tem dias mágicos!

E dias infernais!

Tem dias em que acorda disposto, com a fé renovada, a inteligência afiada e produz com uma insaciável energia e outros em que desiste de começar!

é o efeito lua!!!

A posição diária da lua é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A lua merece tanta atenção, quanto o sol (chamado de signo, na astrologia popular e de horoscopo na comunicação social), num mapa astral natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite lua que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à terra e ao sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a lua passa da fase nova, quando  a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas  ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises  quotidianas , horóscopo lunar, no estrategizando e  compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da lua na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da lua é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

ATENÇÃO ESTA SEMANA;

Transito de Sol/Mercúrio/Marte/Netuno ( re ler calendário de 09/09/2019).

Como usar a lua a seu favor, hoje dia, 11 de Setembro?

Desde o início da madrugada até ás 06h00 fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à  vida.

Porém a partir das 02h25 e pelo resto dia a Lua está feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes.

Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam ciências, tecnologia, mudanças e inovações.

Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Planetas retrógrados

Os planetas que estejam retrógrados, geralmente costumam potencializar as suas qualidades negativas. ( re ler calendário de 11/07/2019)

O TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES COLETIVAS NESTA FASE DA LUA, CADA FASE DURA DE CERCA DE 7 A 8 DIAS //

A Lua Nova protege o início das coisas; A Lua crescente protege a sua expansão; A Lua Cheia quando se quer repercussão e a Lua Minguante quando se quer finalizar um problema.

FASE CRESCENTE

É o primeiro estágio do desenvolvimento dos projetos e fazer viagens. Sob a luz da Lua Crescente nada fica escondido, por isso coisas e situações ocultas, poderão ser descobertas. E, por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo o que amplia a divulgação, tal como promover o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

HUMOR DESTA FASE DA LUA:

Há uma agitação maior, com estímulos interno e externo para agir com resultados rápidos.

A Lua é Crescente e a vontade sexual cresce também.

O clima aquece e a vontade de inovar aumenta.

Este é o período perfeito para experimentar coisas novas, novas posições, novos lugares, novos estilos.

Experimentar de tudo que o casal esteja disposto e se sinta confortável para tentar, pois é na Lua Crescente que nos encontramos mais recetíveis ao novo.

Aproveite a vontade de ter novas experiências sexuais para realizar fantasias.

Com certeza, essa fase passará longe da monotonia!

EXCELENTE NESTA FASE DA LUA PARA;   

Iniciar romances, são mais satisfatórios e permanentes, lançamentos, marketing e promoção de produtos e projetos, contratação de pessoas, pedidos de um aumento salarial, assinar contratos negociações e acordos, iniciar cursos, cortar cabelo, crescimento rápido, legumes e frutas verdes amadurecem mais rapidamente nesta fase, transplante e cirurgias plásticas e estéticas.

CORTAR O CABELO DURANTE A LUA CRESCENTE ? E PINTAR OS CABELOS?

A Lua crescente representa um período bastante movimentado do ciclo lunar.

É um bom momento para apostar em técnicas de fortalecimento dos cabelos capilares para que tenham um crescimento rápido.

Apostar em cortes que tirem apenas as pontas ressecadas e com cutículas abertas dos cabelos.

Caso esteja a planear  fazer algum tipo de implante capilar, este é o momento mais propício para essa técnica.

Aproveite!

É bom lembrar que, apesar do crescimento ser rápido, os cabelos podem crescer mais finos.

Então, é importante pensar no resultado que deseja!

DESACONSELHÁVEL NESTA FASE DA LUA PARA;

Iniciar dietas, é mais difícil perder peso.

UNIR A ASTROLOGIA á CULINARIA, E ABUSE DA SUA IMAGINAÇÃO!

AQUÁRIO (21/01 A 19/02) MUITOS PLANETAS NESTE SIGNO NO MAPA ASTRAL, ASCENDENTE NESTE SIGNO:

Por ter uma digestão lenta, o aquariano não costuma comer muito numa só refeição.

Sabores incomuns e comida fria são do seu paladar.

Apesar de adorar experiências exóticas e ingredientes como manga, pistache, o restaurante japonês ainda é o predileto do aquariano.

Alimentos que se conservam, como maçãs e frutas cítricas, são regidos por Aquário.

O Natrum Muriaticum não refinado é sal e pode trazer benefícios se for incluído na sua dieta.

Mas deve se lembrar, porém, que uma dieta equilibrada fornece todo o sal necessário e não deve salgar demais os alimentos.

Os Aquarianos são os melhores clientes de restaurantes.

 Não, eles não são fãs de atividades domésticas… e cozinhar se inclui nelas.

Preferem gastar o seu tempo a ajudar os outros ou a investir nos seus hobbies.

Quando a fome aperta, procuram aquela sopa instantânea.

Entretanto, quando estão mais inspirados que o normal, se aventuram na cozinha e adoram inovar.

EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVE PÔR NA MESA , PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO DESSE PERÍODO.

Culinária aquática, coco, alcachofra, azeite e brócolos.

Além de melhorar a digestão e aprimorar a saúde do cérebro, o mamão papaia também é uma ótima opção para melhorar o senso de humor e o temperamento dos aquarianos.

DANCE A MÚSICA, CONFORME O RITMO DO UNIVERSO.

Desejo-lhe um ótimo dia!

Agora também pode obter o seu calendário diário lunar audio no seu telemóvel

Nada como ter aquela preciosa dica sobre o dia de hoje, não?

Agora pode receber diariamente a previsão lunar na praticidade do seu telemóvel, via whatsapp, em áudio!

É simples… todos os dias!»»

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje,  porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si!

Tenho o anseio de que a astrologia volta a ser ensinada nas escolas.

Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poder ter acesso ao seu bilhete de identidade celestial, entre outros fatores.

Acho que o estudo completo de um mapa astral natal pode mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir… ter um maior entendimento da sua natureza humana, irá inevitavelmente aumentar a sua disponibilidade, para ajudar a  construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, de um respeito consciente por todas as formas de vida!

Calendário carinhosamente elaborado para seja uma verdadeira ferramenta poderosa no seu estrategizando.

Se este conteúdo o ajudou de forma positiva, compartilhe o com os seus amigos, e nas suas redes sociais, para que eles também aprofundem ainda mais os seus conhecimentos.

Rafaela Sá

Cosmo analista, astro terapeuta, astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

Rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.