Home América Latina A Armada americana em aguas da Venezuela? Trump queria …

A Armada americana em aguas da Venezuela? Trump queria …

por Joffre Justino

O presidente de EUA, Donald Trump, num dos seus atos de elevada inteligência, propôs  colocar navios da Armada ao largo do litoral  da Venezuela para impedir a entrada de produtos  neste país sul americano, revelou o portal de noticias Axios.

Segundo fontes  anónimas, a Axios noticiou que Trump analisou com seus  assessores de Segurança a ideia do bloqueio marítimo à Venezuela.

Segundo a  Axios, o Departamento de Defesa recusou a proposta porque tal significaria o uso de demasiadas  forças da Armada americana e por ser legalmente inconsistente e que era impossível levá-la  à prática.

A Axios revelou que uma das suas fontes  lhe contou que a Marinha requeriria recursos significativos e que os funcionários da Casa Branca lhe deram  a conhecer que Trump  não tinha  pensado enviar tropas terrestres, apesar de no passado primeiro de agosto, Trump ter respondido afirmativamente (“Sim, sim estou ”), quando um repórter lhe perguntou se estava a  considerar  uma quarentena, ou bloqueio da Venezuela.

Entretanto perante as sanções, as autoridades venezuelanas  organizaram um abaixo assinado dos cidadãos para exprimirem o seu  repudio ao bloqueio total americano abaixo assinado que ja superaram o  milhão de assinaturas  que serão apresentadas ao secretario general da ONU, Antonio Guterres.

Joffre Justino 

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.