Home Economia Trump, a China e a economia global

Trump, a China e a economia global

por Joffre Justino

Diz-nos a Prensa Latina que as novas sanções comerciais de Donald Trump, contra a China gerou enorme alarme em empresários e analistas de meios de comunicação dado o seu impacto na economia mundial. 

É assim que sobem de tom as vozes que reclamam o fim da guerra comercial entre Washington e Pequim, iniciada por Trump no ano passado e que recentemente se intensificou com novas  tarifas sobre novos produtos.

Segundo não poucos a economia global entrará em crise recessiva em nove meses se o fascista Trump mantiver esta louca ofensiva comercial contra o gigante asiático, e entre estes estão os alertas recentes do banco de investimento Morgan Stanley.  

Num comunicado aos seus clientes, este banco estimou que se Trump mantiver estas  tarifas de 25 por cento sobre 300 bilhões de dólares de produtos chineses as conseqüências serão  catastróficas.  

Já antes  das  novas sanções, o Fundo Monetário Internacional cifrou em 3,2 por cento o crescimento global, quatro décimos menos que no ano passado e a recessão será garantida  se Trump não fôr travado nesta loucura das tarifas de 25 %, que originará  uma nova resposta de Pequim,  advertiu Morgan Stanley.  

Joffre Justino

Imagem destaque: Lusa 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.