Home Business Huawei não cede aos EUA trumpista

Huawei não cede aos EUA trumpista

por Joffre Justino

Esta empresa chinesa sabendo que há mais mercado que o dos EUA continua na senda do aceitar  de frente o desafio de Trump!

Com um mercado interno de 1 bilião de pessoas e um mercado global cada vez menos determinado pelos EUA não são uns tantos componentes que travam esta empresa global chinesa, não obstante os problemas individuais que poderá acarretar a todos os utilizadores em Portugal que possuem estes equipamentos.

Assim o fundador da Huawei afirmou, esta terça-feira, que os Estados Unidos “subestimaram a força” desta gigante chinesa de telecomunicações e prometeu que o desenvolvimento da rede 5G não será afetado pelas recentes medidas de Washington contra o grupo.

“A equipa política americana, pela maneira atual de fazer as coisas, mostra que   subestima a nossa força”, declarou Ren Zhengfei, numa entrevista à estação estatal chinesa CCTV.

Nesta violenta guerra comercial e tecnológica entre Pequim e Washington, o Presidente norte-americano, Donald Trump, cometeu a gaffe de decidir na semana passada interditar as exportações de produtos tecnológicos norte-americanos para algumas empresas consideradas “de risco” para a segurança nacional entre elas a Huawei pondo em causa principio básicos da economia de mercado e da livre concorrência e recebeu desta empresa  a seguinte resposta “A 5G da Huawei não será afetada” prometeu Zhengfei, acrescentando que “nem daqui a dois ou três anos” outras empresas vão conseguir competir com a gigante chinesa no que diz respeito à quinta geração móvel.

E claro que da China virá outra resposta para aquecer esta guerra! 

Foto de destaque:

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.