Home Artes Lisbon Arts Center & Studios?

Lisbon Arts Center & Studios?

por Joffre Justino

Será este o nome para o edifício que nos Anjos, em Lisboa, foi Tribunal do Trabalho, passando a ser mais um espaço para coworking, isto é escritório de escritórios para o que chamam de “empresas criativas” e provavelmente para o serem venha a língua que já nem é da UE – o inglês.

É certo que Fernando Pessoa até escreveu um texto (entre outros) de promoção do Turismo de Lisboa para Sidónio Pais, o ditador luso que ganhou eleições para ser assassinado, mas o certo também é que o campo anglófono é o causador da primeira grande crise para os europeístas que lideram o país e o município de Lisboa.

É pois de estranhar (que aliás até acontece na UE) que a língua transfuga seja ainda a língua de poder nesta estranha UE que tem pelo menos 3 línguas de influência global para usar e entre elas o português.

… Centro das Artes Profissionais e da Investigação e Económica Aplicada CAPIEA não servia!? Ou somente Centro das Artes Profissionais CAPro? Ou Centro para a Criação de Negócios Inventivos CECNI? Ou Escritório de Negócios Criativos ENCri?

Tem mesmo de ser na língua de May ? E de Trump? Neste tempo em que o Mandarim e o Cantonês crescem porque Temer e  o Bolsonaro travarão a ascensão da Língua Portuguesa no mundo (com a cumplicidade da dita lusa diplomacia?)

Somos Pessoanos mas cada vez mais Camilianos!

Foto de destaque: Visual Hunt

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.