Home Brasil Os militares já mandam no Brasil

Os militares já mandam no Brasil

por Joffre Justino

Diz-nos o media brasileiro 247  que,  Bolsonaro depois de nomear um general, Carlos Alberto dos Santos Cruz, para lidar com o Congresso, misturando militares com o legislativo brasileiro, surge agora mais um outro general que lidará com os media.

Trata-se do  general na reserva Floriano Peixoto Vieira Neto, que irá gerir a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o que augura claro uma politica bem afim à ditadura militar brasileira de 1964, decisão tomada ontem dia 27.

A censura será feita por via dos chorudos contratos de publicidade do governo, a forma “democrática” de impor uma ditadura…

A referida Secom ficará subordinada à Secretaria-geral da Presidência, que será comandada por Gustavo Bebianno e tem sido uma das áreas disputadas no novo governo, com conflito expresso com um dos filhos de Bolsonaro,  Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, que coordenou a campanha nas medias sociais, pelo que Carlos Bolsonaro deixou Brasília anunciando que estava se afastando da sua atuação neste setor.

O referido Bebianno afirmou à jornalista Andréa Sadi nesta terça que nomeou o general Floriano  para fazer uma limpeza de possíveis fraudes em contratos da Secretaria da Comunicação Social da Presidência. “Ele é acima de qualquer suspeita, ele tem esta função executiva”, o que põe em causa o anterior presidente Temer.

O general Floriano Peixoto, já integra a equipe de transição e ajudou nos estudos da área de Comunicação. Quando estava no ativo, o general integrou a equipe do Centro de Comunicação Social do Exército.

Este lento e suave caminhar para a ditadura militar está pelo menos a confundir alguns críticos do bolsonarismo até no PS Europeu e portanto a gerar resultados que esperamos que sejam de curta duração pois a experiência do apoio a JE dos Santos já deveria ter servido de ensinamento…

Foto de destaque: Visual Hunt

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.